Silvia e Amanda Oliveira tiveram uma ótima ideia para tentar ajudar a população a se proteger durante a pandemia do coronavírus. Moradoras de Americana, uma cidade do interior de São Paulo, elas criaram um “varal do bem” para doar máscaras de pano.

A dupla produz os equipamentos de pano e as penduram no varal colocado em frente das suas casas para que quem precise possa pegar uma gratuitamente. A ação foi divulgada pelo site Portal de Americana.

O varal fica no bairro Vale das Nogueiras. São diversos modelos de máscaras laváveis em diversas cores e feitas com muito carinho pelas duas senhoras. Gostou da ideia?

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Antes de lavar as mãos
Como mostra a imagem, lavar as mãos por três segundos ou menos não faz muito efeito. O brilho mostra que muitos germes continuam nas mãos.
O tempo médio que as pessoas gastam para lavar as mãos são seis segundos, de acordo com o veículo. No entanto, ainda não é o suficiente: a foto mostra uma alta concentração de germes. Uma dica é sempre secar bem as mãos.
Sabão é um reforço essencial para se livrar dos germes. Mas não se engane: os produtos convencionais não matam os micro-organismos, eles são capazes de removê-los do corpo.
20 segundos é o tempo mínimo recomendado pelas autoridades de saúde. 
30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos. 

Idosas criam "varal do bem" para doação de máscaras no interior de SP

Sem mais artigos