Ilusionistas Henry e Klauss criam projeto para educar crianças de maneira lúdica, por meio da mágica

Enquanto muitos ainda insistem em fechar os olhos e reconhecer que a Educação ainda é a melhor forma de se formar cidadãos de bem e preparados para ajudar a mudar um mundo de tantas decepções, há quem não viva só de palavras, mas de belas ações.

PUBLICIDADE

Atuando diretamente como agentes transformadores, os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães, considerados os melhores da profissão na América Latina na atualidade, estão mudando a vida de várias crianças.

Eles idealizaram e formaram a Escola Mágica, uma plataforma de ensino online direcionada para professores e alunos, criada pelo Instituto de Cultura Brasileira (ICB), organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de aprimorar a Educação no Brasil, por meio da democratização da cultura.

PUBLICIDADE

Para a dupla, a educação não é, apenas, um momento da criança aprender a ler e escrever, mas também uma maneira de vivenciar outras leituras de ver e interpretar o mundo. “Por isso, é necessário pensar no lúdico como coisa séria e buscar ver a fantasia, o lazer e o brincar como complemento de todo esse processo, pois tudo que as crianças aprendem na infância é por meio das brincadeiras que realizam”, comenta Henry.

PUBLICIDADE

Criada pelo ICB, a Escola Mágica é um projeto de educação infantil com o intuito de potencializar o aprendizado nas escolas, com uma base psicopedagoga voltada ao estímulo de inteligências múltiplas em crianças do ensino fundamental. “Para isso, utilizamos o ilusionismo como ferramenta lúdica chave para promover o desenvolvimento de habilidades essenciais delas”, explica Klauss.

Sobre o Escola Mágica

Criado pelo ICB (Instituto Cultural Brasileiro), é um projeto de educação infantil com o intuito de potencializar o aprendizado nas escolas, com uma base psicopedagoga voltada ao estímulo de inteligências múltiplas em crianças do ensino fundamental, utilizando o ilusionismo como ferramenta lúdica chave para promover o desenvolvimento de habilidades essenciais.

Sobre Henry e Klauss

Também sócios da Ilusion, maior empresa se ilusionismo do Brasil, Henry e Klauss são os maiores ilusionistas modernos da América Latina. Com mais de 12 anos de carreira, colecionam prêmios nacionais e internacionais, além de um recorde mundial por terem levitado por mais de quatro horas na avenida mais movimentada de São Paulo: a Avenida Paulista.

Ambos são mineiros e fazem shows e campanhas para grandes empresas, além de palestras e projetos no mundo corporativo. Apresentam um ilusionismo inovador, moderno e impactante, com uso de alta tecnologia, hologramas, realidade aumentada e uma linguagem moderna.

A dupla já atuou com marcas dos maiores grupos e empresas nacionais e multinacionais, como Bradesco, Porto Seguro, Albert Einstein, Amil, Allianz, Assaí, Bayer, Deloitte, O Boticário, Carrefour, Comgás, Danone, GSK, Ipiranga, Pizza Hut, Positivo, Rappi Brasil, Sanofi, Medley, SPC, Xiaomi, Unimed e Polishop. Além disso, ganharam espaço em programas de grandes emissoras do Brasil, como SBT, Record TV e TV Globo.


int(1)

Ilusionistas criam projeto para educar crianças de maneira lúdica, com mágica