Instagram dá prioridade para conteúdo produzido no próprio app

Em anúncio feito no perfil voltado para creators, o Instagram divulgou algumas dicas de como fazer com que o Reels seja promovido e chegue a mais pessoas. Uma dessas regras é que o vídeo seja produzido nativamente no Instagram e que não tenha marca d’água de aplicativos terceiros.

 

Em nota ao The Verge, o porta-voz do Instagram garantiu que a decisão é fruto de pesquisas internas e que os usuários se sentem menos satisfeitos com conteúdos reciclados. Entre as regras do que não fazer, estão vídeos com bordas, baixa resolução e com texto cobrindo a maior parte da imagem.

A ferramenta Reels foi criada pelo Instagram após o crescente sucesso do TikTok. Assim como os Storys que substituíram o aplicativo Snapchat no Brasil. Recentemente, uma nova rede social vem ganhando destaque, a Clubhouse focada em salas temáticas com conversas em áudio. Foi divulgado na quarta-feira (10) que o Facebook, do mesmo dono do Instagram, estuda criar uma ferramenta semelhante ao novo aplicativo.

Instagram vai parar de promover Reels que contenham marca d’água do TikTok

Sem mais artigos
Sair da versão mobile