O Museum of Food and Drink (Museu da Comida e Bebida), de Nova York, teve uma ideia muito fofa para espalhar boas energias e mensagens positivas pelo mundo: ele vai produzir biscoitos da sorte com frases escritas pelos próprios visitantes ou via redes sociais.

O projeto faz parte da exposição ‘Chow’, que fala sobre a presença da culinária chinesa nos Estados Unidos desde 1910. E, como o biscoito da sorte é originário da cozinha oriental, nada melhor do que atualizar a ideia com frases de paz e harmonia, né não?

Qualquer pessoa pode participar escrevendo. Diferente da ideia original, em que ditados populares chineses são colocados dentro do biscoito, agora qualquer sugestão será aceita desde que seja positiva e sem conteúdo discriminatório. Para deixar seu recado para um estranho, em inglês, é possível ir direto ao museu, claro, ou escrever via Twitter e Instagram usando a hashtag #ProjectFortune.

Infelizmente para nós, os biscoitos são distribuídos apenas no museu, mas os recados estão sendo publicados nas redes sociais. Alguns sortudos já passaram por lá para retirar doces recheados com frases de estranhos. E olha só a criatividade de uma pessoa que escreveu ‘be more like Beyoncé’ (seja mais como a Beyoncé, em português). E aí, o que você escreveria?

Museu do Sorvete abre as portas em NY

Espaço dedicado ao sorvete é totalmente interativo e tem deixado os adultos enlouquecidos com a piscina de confeitos. Ele fica aberto entre os dias 29 de julho e 31 de agosto, no centro de Nova York
Créditos: Reprodução / Instagram

 


int(1)

Já pensou em escrever seu próprio biscoito da sorte? Agora é possível!

Sair da versão mobile