Um dia após ter revelado publicamente ser gay, o pivô Jason Collins, do Washington Wizards, ganhou um apoio especial nesta terça-feira (30) do presidente dos EUA, Barack Obama.

“Uma das medidas extraordinárias de progresso que temos visto neste país é o reconhecimento de que a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros) merece plena igualdade – não apenas tolerância, mas um reconhecimento de que eles são totalmente uma parte da família americana”, disse Obama em entrevista coletiva.

Obama disse ainda que o país deveria se orgulhar, pois este é mais um passo para o reconhecimento dos direitos iguais.

“Eu acho que os americanos devem estar orgulhosos de que este é apenas mais um passo nesse reconhecimento contínuo que nós tratamos todos de forma justa e que julgamos as pessoas com base em seu caráter e sua performance, não em sua orientação sexual.”, completou.

Jason é o primeiro jogador da história da NBA a declarar sua homossexualidade. O jogador também recebeu o apoio do seu time e foi elogiado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, através da rede social. “Eu tenho orgulho de chamar Jason Collins de amigo”, escreveu o político.


int(1)

Jason Collins ganha apoio do presidente Barack Obama após se declarar gay: 'Orgulhoso'