Como forma de valorizar a narrativa oral, a Rádio a Granel traz um projeto que reúne programas de podcasts que debatem sobre diversos temas ligados à música. Os programas envolvem criação, performance, pesquisa, entrevistas, sobreposição de camadas sonoras, história, reflexão crítica.

O projeto foi idealizado e produzido por Enrique Menezes, músico e pesquisador, e Maria Fernanda Carmo, terapeuta ocupacional, gestora e produtora cultural. Com diversos programas disponibilizados, na Rádio a Granel é possível escolher aquele que você mais se interessa.

O programa “Nó na Garganta” é um programa especial da Escola de Choro de São Paulo dividido em 3 séries com uma média de 4 episódios cada. Nele é falado sobre os instrumentos, timbres, mulheres no choro entre outros assuntos.

O mais recente, lançado no dia 02 de junho, “Jazz Rural” reúne 4 podcasts inspirados na pesquisa de Mário de Andrade sobre a música Paulista. No programa é possível ouvir as anotações feitas por Andrade além de gravações sonoras originais. O projeto também virou um disco e livro publicado pela Editora Hedra e um show virtual disponível no YouTube. Todos os programas, e as novidades podem ser conferidos no site da Rádio a Granel.

Sem mais artigos