Jogo de cartas traz atividades que valorizam momentos em família

Período de férias escolares, julho é mês de soltar a criatividade para entreter as crianças e, ao mesmo tempo, aproveitar o tempo livre para estreitar laços entre pais/cuidadores e filhos.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Em sentido contrário ao excesso de estímulos dos aparelhos eletrônicos, desligar as telas e apostar em brincadeiras offline é uma ótima forma de estimular novas habilidades nos pequenos e valorizar os momentos em família. Pensando nisso, o Grupo Ri Happy e a Editora MOL lançam novos baralhos da coleção Cata Uma Carta!, que reúnem, cada um, 40 sugestões de atividades e brincadeiras longe das telas.

Em Heróis da Natureza, as crianças desenvolvem consciência ambiental e amor pela natureza, já em Supercriança, há ideias de atividades para desenvolver criatividade, autoconhecimento e responsabilidade. Os baralhos são vendidos nas lojas Ri Happy e PBKIDS, respectivamente, desde de 15/07.

Aprendendo ações sustentáveis desde cedo

O baralho Heróis da Natureza traz 40 cartas com ideias de atividades simples e divertidas. Reciclar materiais para construir brinquedos, como um pebolim de papel, montar terrários, desenhar elementos da natureza e fazer dobraduras com animais da Mata Atlântica são algumas das sugestões disponíveis em cada carta, que também trazem informações educativas, desde tradições de etnias indígenas até a importância das flores para a biodiversidade. Além disso, a família tem uma ampla lista de possibilidades para gerar momentos inesquecíveis, afastando o tédio com interação de qualidade, sorrisos e propósito! Basta escolher uma carta e realizar a atividade proposta.

Supercriança

Este baralho traz 40 cartas com ideias de atividades simples e divertidas que ajudam crianças de diferentes faixas etárias a desenvolver habilidades essenciais, como criatividade, autoconhecimento e responsabilidade. Uma das cartas, por exemplo, propõe à criança anotar ou desenhar alguma experiência boa que teve durante o dia e guardá-la em um pote para colecionar bons momentos. Ao fazer isso, ela ganha a habilidade da gratidão como superpoder. Ajudar projetos sociais, doar roupas e brinquedos são outras das atividades contidas nas cartas que estimulam a consciência social e a solidariedade.

Doações

Ao comprarem os baralhos da coleção Cata Uma Carta!, os clientes da Ri Happy e da PBKIDS estarão apoiando causas sociais, já que a parceria com a MOL prevê que parte dos lucros adquiridos com a venda dos baralhos serão destinados a causas sociais. O baralho Heróis da Natureza, vendido nas lojas Ri Happy, vai reverter doações para a AACD (50%), que oferece tratamento a pessoas com deficiência física, e para a Caminho Azul (50%), instituição que promove atividades de assistência a crianças e adultos com autismo e suas famílias. Já a venda de Supercriança, disponível nas unidades PBKIDS, vai gerar doações para a ONG Amigos do Bem, que desenvolve projetos de educação, geração de renda, moradia e saúde no sertão nordestino.

“As crianças têm muita facilidade para aprender e é neste período que devemos investir na formação de cidadãos engajados e comprometidos com a transformação socioambiental. É por isso que temos muito orgulho dessa parceria com o Grupo Ri Happy. O melhor de tudo é que, ao mesmo tempo, os clientes vão ajudar ONGs que já estão atuando para melhorar o mundo em que vivemos. Um ótimo exemplo para os pequenos”, afirma a cofundadora da Editora MOL, Roberta Faria. Desde seu lançamento, em 2019, a Coleção Cata Uma Carta! já doou mais de R$ 465 mil para organizações sociais brasileiras.

O Grupo Ri Happy foca seus negócios para construir momentos mágicos com muita diversão. A empresa defende que brincar é um direito de toda criança, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Apoiamos projetos e iniciativas que democratizam e ampliam o acesso dos pequenos à diversão, especialmente os que focam no brincar inclusivo voltados para crianças que têm algum tipo de deficiência ou que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Nós temos o poder de trabalhar com o lúdico, levando alegria e aumentando os sorrisos. A parceria com a Editora Mol reforça nosso propósito e valores e vai nos auxiliar a levar a brincadeira para as crianças que mais precisam desses momentos mágicos”, afirma Alexandra Carrão, Head de RH do Grupo Ri Happy.

Ficha técnica

Baralho Heróis da Natureza
40 cartas com ideias de brincadeiras que despertam a consciência ambiental. Atividades que estimulam o contato com a natureza, o aprendizado sobre a biodiversidade e ecologia, a valorização do meio ambiente, a conscientização sobre impactos ambientais, a adoção de hábitos sustentáveis e a consciência ambiental como um todo.
Preço: 9,90
Vendido nas lojas Ri Happy e na Banca do Bem

Baralho Supercriança
40 cartas com ideias de atividades para desenvolver os poderes da garotada. As atividades estimulam a criança a desenvolver suas habilidades, ajudar os outros e se relacionar de maneira mais positiva e consciente com o mundo.
Preço: 9,90
Vendido nas lojas PBKIDS e na Banca do Bem


int(1)

Jogo de cartas traz atividades que valorizam momentos em família

Sair da versão mobile