instagram blo

Crédito: Reprodução/ Instagram

Você provavelmente segue alguém no Instagram com milhões de seguidores e se pergunta todos os dias: como é que faz pra ter uma vida perfeita como essa? A australiana Essena O’Neill, de 18 anos, resolveu mostrar pra você e pro mundo que nada disso é essa mil maravilhas que imaginamos.

A jovem tinha meio milhão de seguidores no Instagram mas um dia percebeu que isso não fazia mais sentido na sua vida. Ela cansou e resolveu revelar várias verdades por trás das fotos “perfeitas”.

Para isso, Essena deletou duas mil fotos, renomeou sua conta para “Social Media Is Not Real Life” (“As mídias sociais não são a vida real”) e mudou a descrição de algumas fotos.

Uma delas em que ela aparece usando um biquíni na praia, ela diz: “Tirei mais de 100 fotos em poses similares tentando fazer minha barriga parecer incrível. Fiquei gritando com minha irmã mais nova para continuar fotografando até que eu me sentisse bem com uma delas”, escreveu na legenda.

instagram 2

Crédito: Reprodução/ Instagram

 

Além disso, a australiana criou um site para conversar sobre o assunto chamado Let’s Be Game Changers (Vamos ser os jogadores que fazem a mudança).

“Eu não vivia no mundo real, vivia pelas telas. Criei uma construção de mim mesma, acreditando que isso me traria felicidade, mas isso não poderia estar mais longe da verdade”.

“Nós acreditamos em ideias, imagens e personalidades maquinadas, vivemos uma cultura obcecada por celebridades, nós vemos um filme, ligamos a TV, procuramos os mais famosos no YouTube e o que encontramos? Vidas luxuosas, pessoas geneticamente abençoadas, roupas novas, abdomens tonificados, peles bronzeadas, cabelos perfeitos. Não vemos a realidade. Essa cultura à celebridade baseada em estética tomou nossas vidas”, afirma ela no site.

 

 

Sem mais artigos