Jovens acham que o twitter é a melhor rede para se informar, revela estudo

Os jovens brasileiros vêem o Twitter como a melhor rede para se informar. Pelo menos é esta a conclusão de um estudo feito pela empresa no país em 2021, que mostrou a popularidade da rede com a população nascida em meados dos anos 1990.

De acordo com a pesquisa, 81% dos entrevistados que nasceram entre a segunda metade dos anos de 1990 e o início dos anos 2000 disseram que se informam por lá, enquanto 80% concordou que a plataforma traz notícias atuais.

A mesma Geração Z ainda vê a plataforma como um local para se conectar a assuntos do seu interesse (64%) e para compartilhar acontecimentos de seu dia a dia (61%). De acordo com a empresa, este número é cerca de 4 vezes maior do que a taxa de confiabilidade que outras redes, como o Facebook e o Instagram, tem na visão destas mesmas pessoas.

O Twitter ainda divulgou alguns dados sobre os hábitos de seus usuários. De acordo com a plataforma, a temática diversão foi a mais citada entre junho de 2020 e junho de 2021 – apenas o termo “fandom” teve um crescimento de 33% quando comparado à avaliação anterior.

Sem mais artigos