O clássico “Wannabe”, hit mais famoso da banda inglesa Spice Girls, virou hino do empoderamento feminino em uma campanha – linda! – da ONU pelas metas globais do milênio. No vídeo, dançarinas da Nigéria, África do Sul, Reino Unido, Canadá e Índia mostram a realidade de seus países reivindicando melhoras nas diferenças de gênero pelo mundo.

O objetivo da campanha é exibir na assembléia geral da ONU, em Nova York, em setembro, os desejos e necessidades de mulheres do mundo todo. Para isso, eles vão reunir fotos e posts com a hashtag #WhatIReallyReallyWant, refrão da famosa música pop e que significa “O que você realmente quer?”.

A campanha já ganhou apoio de peso. Victoria Beckham foi a primeira a fazer barulho. “20 anos depois e estão usando a música para empoderar novas gerações. Estou muito orgulhosa do The Global Goals”, escreveu a ex-Spice Girls. Melanie C, que também fazia parte do grupo, completou: “muito feliz e honrada de ver que a nossa música maluca está sendo usada por uma causa tão importante”.

Dê o play e vamos ajudar a construir um mundo com mais igualdade!

Sem mais artigos