(Da Jovem Pan AM) – Policiais militares multaram 17 motoristas entre a noite deste sábado e a madrugada deste domingo (21) por dirigir sob efeito de álcool em São Paulo.

A chamada “Operação Direção Segura” da PM abordou no total 238 pessoas. Destas, cinco foram encaminhadas para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde, por embriaguez ao volante. 102 pessoas passaram pelo teste do bafômetro e 99 veículos foram fiscalizados. Além das multas por dirigir após ingerir bebida alcoólica, 40 motoristas foram autuados por infrações de trânsito diversas e uma pessoa que era procurada pela Justiça por presa e levada para o 11º DP (Santo Amaro).

Pela nova lei, de 19 de junho deste ano, quem for pego dirigindo com qualquer concentração de álcool será submetido a multa de R$ 957,70 e a suspensão do direito de dirigir por um ano, além de incorrer em infração gravíssima, com sete pontos na carteira. Em quase três meses de vigência, 174 motoristas foram detidos por embriaguez na capital e 110 motoristas passaram a correr o risco de perder a habilitação na capital paulista.

Sem mais artigos