Fernanda Young afirmou ter sido abusada pelo próprio ex-namorado

Reprodução Fernanda Young afirmou ter sido abusada pelo próprio ex-namorado

As estatísticas sobre estupro no Brasil reforçam que os agressores são pessoas íntimas ou próximas às vítimas. Não são meros desconhecidos, embora tal violência também seja cometida ao acaso. Familiares, namorados e amigos são, muitas vezes, responsáveis pela violência sexual sem que mulheres se deem conta disso.

A escritora Fernanda Young é mais uma sobrevivente desse passado de traumas e horrores. Em entrevista à revista Marie Claire, Fernanda contou ter sido abusada pelo próprio namorado, quando tinha apenas 16 anos. Como outras vítimas, a escritora levou algum tempo para entender que tinha sofrido um estupro.

“Foi um estupro terrível. Fui violentada em um encontro íntimo com um ex-namorado, aos 16 anos. Na época, achei horrível, mas levei tempo para entender que foi um estupro. Ele começou a forçar a barra, eu disse que não queria e ele amarrou meus pulsos. Fez sexo comigo dessa maneira. Não sabia para quem contar, tinha vergonha. Achava que a culpa era minha por ter amado essa pessoa. Só percebi que tinha sido estuprada vendo uma cena semelhante em uma série, anos depois”, explicou.

“Eu era uma criança muito triste. Não gostaria que parecesse culpa da minha família. Simplesmente era uma criança depressiva, que poderia se machucar e que pensava em morrer”

Essa é apenas mais uma lembrança marcada pela tristeza que Fernanda Young precisou superar. Aos 10 anos, ela se considerava uma criança extremamente triste, com o desejo de morrer a todo custo. Tentou se ferir, superficialmente.

Depois do episódio, entendeu que precisava de ajuda e começou a fazer terapia, que a acompanha até hoje. Aos 24, fora diagnosticada com depressão, o que mudou radicalmente seu jeito de encarar a vida.

“Ganhar um diagnóstico foi maravilhoso. Pensei: “Vou tratar”. Fazer exercício físico é uma das coisas que mais me ajudaram na vida. Passei a medicar especificamente a depressão. Foi sensacional. Saí de um redemoinho de dramas e dor, de altos e baixos”.

Outras famosas carregam o mesmo trauma do abuso sexual, como Fernanda. Veja as histórias:

'Levei tempo para entender que sofri um estupro', revela Fernanda Young sobre ex-namorado

Sem mais artigos