Linn da Quebrada debate com Teresa Cristina sobre saúde e cultura

Com participação de  Teresa Cristina e Lucas Veiga, Linn da Quebrada debate temas como saúde e cultura no podcast “Laboratório de Mundo”. O programa é Festival CoMA e teve seu quinto episódio liberado na quinta-feira, 2 de setembro.

´

“Eu entendo cultura como aquilo que a gente cultiva e aquilo que a gente cultua e o Brasil é um país que cultua violências. É um país que tem dado certo no seu projeto, porque tem um projeto genocida da nossa população. É um país que cultiva a naturalização dessa violência”, disse Linn, em referência à situação político e social brasileira – intensificada por conta da pandemia de Covid-19.

“Nós, brasileiros, estamos com uma tarefa de conseguir equilibrar nossa saúde mental”, completa Teresa Crisina. Lucas Veiga, por sua vez, opina: “Se tem uma coisa que os nossos ancestrais souberam fazer foi criar condições de fuga e isso nos constitui. É uma tecnologia ancestral que a gente pode recorrer, então acho que, como estamos longe do fim imediato da pandemia, a gente cria os nossos impossíveis”.

Na próxima quinta-feira, 9 de setembro, o podcast debaterá o tema “Consumo consciente e o meio ambiente”, com Giovanna Nader e André Carvalhal.

Sem mais artigos