Confira detalhes sobre a gravação do podcast

No dia 25 de maio, quarta-feira, a partir das 19h30, a Livraria da Vila da Fradique Coutinho será palco do podcast “Peixe Voador”, da jornalista Patrícia Palumbo. Em sua primeira edição ao vivo, o programa receberá como convidadas as poetas Alice Ruiz e Alice Sant’Anna, em um bate-papo sobre literatura, cotidiano, viagens e muito mais.

Criado durante a pandemia como uma forma de deixar os dias de isolamento mais leves, o Peixe Voador ganhou asas e já ultrapassa a marca de 100 edições. Com audiência fiel, o programa é veiculado uma vez por semana nas principais plataformas de streaming de música, e aborda temas como o dia a dia, livros, vinhos, viagens e música, sempre pontuando e ilustrando as conversas. A jornalista ainda lê cartas, poemas e atende pedidos – como numa boa rádio.

Na primeira edição ao vivo do Peixe Voador na Livraria da Vila, Palumbo contará com convidadas mais do que especiais. “Peixe Voador ao vivo vai funcionar como uma mesa de glosa, sem ser uma mesa de glosa, uma espécie de provocação entre as pessoas presentes e as poetas convidadas. É um sarau que também não é um sarau, é um encontro de pessoas que adoram literatura, música e poesia. Alice Ruiz é uma poeta que me frequenta desde adolescência, sempre participou do Vozes do Brasil, por conta do seu trabalho como letrista. E Alice Sant’Anna já esteve no Peixe Voador, no episódio “Clube de Leituras”, onde faço uma leitura de um conto ou poema, como fiz de seu livro “Pé do Ouvido”, para mim ela é uma das poetas contemporâneas mais interessantes dessa geração. Vai ser uma tremenda alegria estar com as duas nesse primeiro episódio ao vivo”, conta.

O público poderá acompanhar o programa ao vivo no auditório da Vila, para isso, é preciso fazer inscrições antecipadas por meio do site de retirada. O evento segue regras de biossegurança e tem limite de 40 pessoas.

Livraria da Vila recebe primeira edição ao vivo do “Peixe Voador”, podcast de Patrícia Palumbo

Sem mais artigos