A cidade de São Paulo é famosa pela imensa variedade de lazer que oferece. Aqui vamos falar de alguns lugares multiuso que ela abriga. Sabe aquela história de “ai, não tenho tempo para nada” ou “é difícil agradar todo mundo”, pois bem, os lugares multiusos foram feitos para acabar com esse lero-lero e tornar sua vida mais fácil e divertida também. Como essa moda começou não se sabe ao certo, mas o Edificio Bregtane, localizado em Higienópolis, é um ótimo exemplo. Inaugurado em 1958, ele foi o primeiro da capital a ter piscina, playground, salão de chá, de música, de jogos e até bar, chegando inclusive a fazer parte do roteiro turístico oficial de São Paulo.

Selecionamos abaixo alguns exemplos para você. Com certeza existem inúmeros locais multiuso espalhados pela cidade, muitos que certamente não conhecemos (aliás, quem tiver alguma dica, conta pra gente nos comentários).

Retrô Hair
Já é sexta-feira à noite, sua unha está naquele estado lastimável! Salão aberto na sexta à noite? Sim! Mas a galera toda já está indo para o bar e você não vê a hora de tomar uma cervejinha para tirar aliviar o stress da semana? Até para isso o Retrô Hair tem solução! Situado na rua Augusta, o salão traz o glamour dos anos 50/60 com uma decoração incrível e até funcionários vestidos a caráter. De segunda a sexta, ele fica aberto até as 23h e aos sábados até as 20hrs e ainda oferece ao cliente (e a quem estiver acompanhando) cerveja ou outro drink de sua preferência, como cortesia da casa. De acordo com Rogério Santos, dono do salão, a idéia de oferecer drinks tem bastante ligação com o localização, já que a Augusta é famosa pelas boas baladas. “A proposta também é uma quebra de paradigmas, dessa coisa de achar que pelo salão estar localizado ali trata-se de um lugar mais simples, de baixo padrão. A cortesia é uma maneira de deixar os clientes bem à vontade”, diz Rogério.

Ludus
Você adora jogos, mas não quer ficar enfiado dentro de casa com os amigos? O Ludus pensou nisso! É a primeira luderia do Brasil, um lugar onde se pode comer, beber, conversar e jogar, interagindo com outras pessoas e amigos. “Fazíamos coleções de jogos e também adoramos tomar uma cervejinha. Então, pensamos por que não unir as duas coisas?”, conta Luci Rapouso, sócia do local. São mais de 600 jogos de tabuleiros, entre clássicos, nacionais e importados. Você paga uma taxa para entrar e pode jogar quantos quiser.

Recicla Mundo
Precisa comprar um presente para aquela amiga e não vai dar tempo de almoçar? A loja Recicla Mundo tem ótimas opções de presente, que vão de roupas a artesanato – tudo feito de matéria-prima reciclada – e conta com um café, cercado de jardim, onde você encontra sucos e saladas deliciosas.

Espaço Soma , Teatro Bella e Cinesesc Augusta
Esses locais são um verdadeiro mix e agradam principalmente ao público mais alternativo. No Espaço Soma funciona a redação da Revista Soma e um espaço cultural,onde rolam exposições, happy hours, shows e uma loja que vende livros, CDs e objetos importados de designers inovadores. “A idéia é transportar o viés artístico tratado nas pautas da revista para um espaço real, trazendo inclusive artistas citados nas matérias para expor aqui”, conta Ana Lívia, funcionária do Soma. O Teatro Bella reúne num lugar só música, teatro, dança, bar e até cinema. Falando em cinema, o Cinesesc, da rua Augusta, não poderia ficar de fora! Além das tradicionais poltronas, há um bar dentro da sala de exibição, uma espécie de camarote virado para o telão! Incrível, não?

Sem mais artigos