Manuela Schmidt, a criadora do Happy Help

O que você acharia se alguém criasse um aplicativo capaz de promover a troca de habilidades e trabalhos entre as pessoas? Por exemplo, se você precisasse de alguém para sair com seu cachorro e em troca pudesse receber uma massagem?

Sabia que esse aplicativo já existe e foi criado por uma brasileira? Trata-se do Happy Help, uma plataforma desenvolvida pela publicitária Manuela Schmidt para promover a “troca de gentilezas” entre as pessoas.

O Happy Help nasceu como uma rede de apoio entre o público por meio do compartilhamento de cohecimentos, talentos e habilidades. Manuela visou um mundo “mais colaborativo, justo e amigável”.

“Criei uma ferramenta para um público diversificado, como profissionais autônomos que buscam ajuda especializada, pais e mães que precisam de diversos apoios curriculares ou com a rotina, universitários que buscam aprendizados e todos aqueles que desejam conhecimento ou precisam de ajuda”, diz a criadora.

O Happy Help promove vários desafios aos usuários, que são recompensados com Happy Coins, moeda simbólica da plataforma. Há também a possibilidade de ganhar recompensas e brindes de empresas parceiras.

Como surgiu a ideia

Manuela Schmidt criou o Happy Help, aplicativo de colaboração entre as pessoas

Manuela Schmidt passou por uma experiência difícil quando em 2018 se viu sozinha com a filha de dois anos, longe da família e com o marido doente.

A publicitária precisou de ajuda de várias pessoas para conseguir cumprir as tarefas do dia a dia, até que teve a ideia de criar o aplicativo de colaboração, juntando sua experiência de 12 anos em grandes agências de Roma, Londres e Barcelona.

“O universo de trocas é tão infinito quanto a vontade de proporcionar que as pessoas se sintam felizes ao colaborar entre si”, completou Manuela.

O Happy Help está disponível nas versões para Android e iOS, além de uma versao completa também na web, a qual você acessa aqui.

Sem mais artigos