O universo de X-Men está em festa: um de seus clássicos personagens acaba de revelar que é gay. Trata-se do Iceman (Homem de Gelo), que atua nas HQs All-New X-Men. A revelação está na edição 40 da revista.

Na verdade a descoberta acontece através de uma viagem telepática: Homem de Gelo e sua amiga Jean Grey viajam no tempo e voltam para a adolescência de ambos. Ali então, Jean Grey pressiona Iceman (cujo nome real é Bobby Drake) para que ele encare a realidade. “Você sabe… Vamos lá… Bobby… Você é gay”, diz a ruiva.

comics-iceman-comes-out

Mas Bobby / Iceman não aceita tão facilmente a revelação – já que, na fase adulta, o Homem de Gelo é heterossexual. Na tal viagem à juventude, Bobby usa isso como argumento, mas Jean insiste.

Por fim, ele dispara: “Talvez eu seja bissexual”. E ela: “Dizem que todo mundo é. Mas eu acho que você é mais… totalmente gay”. Bobby se rende: “Sim… Eu sei…”

comics-iceman-comes-out-02

Os fãs de X-Men já previam essa revelação, pois diversas teorias sobre o assunto vinham sendo levantadas nos últimos tempos. Diante da novidade, o Homem de Gelo se junta a outros heróis assumidos. Relembre quais são eles na galeria:

Sem mais artigos