Não faz tanto tempo assim desde que falamos sobre a polêmica envolvendo Mallu Magalhães e acusações de racismo em seu último clipe, o “Você não presta”. O vídeo foi acusado de sexualizar dançarinos negros, que não pareciam ter qualquer relação com a cantora, sempre em primeiro plano.

Mallu resistiu, no começo, reiterando que não tinha a intenção de ofender ninguém. Depois, afirmou ter aprendido algo com o episódio, quando “ressignificaram” para ela uma ferida que a própria cantora desconhecia. As coisas pareciam ir bem, embora o clipe continuasse no ar e alvo de protestos.

Nesta sexta-feira, porém, Mallu Magalhães se enrolou em mais uma situação complicada. A cantora participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e fez uma introdução um tanto quanto questionável antes de começar a canção.

“Essa aqui é para os preconceituosos que dizem que branco não pode tocar samba“, afirmou com um risinho ingênuo. Foi mais que suficiente para acender o debate sobre racismo contra brancos nas redes sociais, fato que levou o nome de Mallu Magalhães para os Trending Topics do Brasil nesta tarde.

Veja algumas das reações que rolaram lá no Twitter e que explicam por que Mallu pisou (muito) na bola:

https://twitter.com/HiginoFelipe/status/878265475003756544

https://twitter.com/yomutori/status/878257534313910272

https://twitter.com/isalone_/status/878336070554759169

Mallu Magalhães se enrola em nova polêmica após sugerir 'preconceito contra brancos'

Sem mais artigos