senhora

A escritora Joan Didion, 80 anos, fazendo carão na campanha da grife Céline

As senhorinhas estão com tudo! A escritora americana Joan Didion, de 80 anos, é a nova estrela da campanha da grife francesa Céline. Didion foi fotografada por Juergen Teller no clima minimalista cool típico da marca comandada pela estilista Phoebe Philo. Se para você o nome de Joan Didion não  soa familiar, saiba que ela é escritora de ficção e não-ficção e colaboradora de grandes publicações como “The New Yorker” e “The New York Review of Books”. Ela também é famosa principalmente pela obra “The White Álbum” (O Álbum Branco), uma coleção de ensaios publicada 1979 sobre política e sociedade americana.

Aliás, a Céline não é a a única marca de moda que está apostando em mulheres maduras para lançar suas campanhas. A Dolce e Gabbana acabou de estrear o anúncio da coleção de primavera/verão 2015 com senhorinhas italianas.

dolce

Dolce e Gabbana e seu verão primavera/verão 2015

Em, 2012, a Lanvin,  lançou a bailarina Jacqueline Murdock, no alto de seus 82 anos, como estrela de seus anúncios. Também naquele ano, Angela Lansbury, 89, foi capa da edição 2012 do Gentlewoman.

lanvin

Jacqueline Murdock tombando todas na Lanvin

Não existe idade para ser fashionista e uma prova disso é Iris Apfel, uma senhorinha de 93 anos que acaba de ser contratada para ser a estrela da nova coleção da &Other Stories, loja de roupas online que está em ascensão no mundo da moda. Sem falar que, anos antes ela lançou uma campanha de makes pela MAC Cosmetics.

iris

 

Marca francesa escolhe escritora de 80 anos para estrelar campanha de moda

Sem mais artigos