(Da redação) – O candidato republicano que concorre à presidencia dos EUA, John McCain, anunciou nesta quarta-feira sua decisão de suspender sua campanha à Casa Branca. Ele pretende se dedicar a resolver a atual crise financeira. McCain pediu que o debate na TV programado para esta sexta com seu rival, o democrata Barack Obama, seja adiado.

Em conferência junto à imprensa, o candidato republicano disse que, além de suspender a campanha, ele deve dirigir-se para Washington por não acreditar que o plano de 700 mil milhões de dólares para combater a crise financeira passasse no Congresso dos EUA.

McCain pediu a Obama para se juntar a ele e para o presidente George W. Bush organizar uma reunião com os dois partidos para que um acordo seja feito. “Está na altura dos dois partidos se juntarem para resolver este problema”, disse.

O candidato pretende que o encontro seja feito entre americanos e não concorrentes. "Estou a planear a minha campanha para que se ajuste com a campanha de Obama e com a Comissão de Debates Presidenciais para adiar o debate de Sexta à noite até que tenhamos tomado uma acção para resolver esta crise", disse o senador de Illinois.

O porta-voz da campanha de Barack Obama, Bill Burton, disse que as duas campanhas trabalharão em conjunto para chegar a um acordo.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos