Se liga na pré-escola que é dentro de um asilo


Créditos: Reprodução/Evan Briggs/Present Perfect

Fala sério, é impossível não amar crianças pequenas e velhinhos, não é? Esse asilo que também abriga uma espécie de pré-escola é a melhor mistura dos dois que existe. O Providence Mount St. Vincent, localizado em Seattle, nos EUA, tem cerca de 400 idosos, além de receber, cinco vezes por semana, dúzias de crianças que fazem parte de um programa de cuidado infantil chamado Intergenerational Learning Center (Centro de aprendizado entre gerações, em tradução livre).

Assim, essas duas gerações que estão separadas por quase uma vida, aprendem uma com a outra por meio de atividades planejadas, como música, dança, arte, leitura de histórias ou apenas uma visitinha mesmo. As crianças acabam se tornando parte de uma família estendida e aprendem sobre o envelhecimento, enquanto os idosos relembram do valor que eles têm ao se tornar modelos para os mais jovens.

Esse projeto é o tema do documentário Present Perfect, criado por Evan Briggs que explora a experiência de crescer e envelhecer nos EUA. O filme está sendo financiado coletivamente no Kickstarter. Se liga no vídeo!


int(1)

Melhor ideia ever: dá só uma olhada nessa pré-escola que funciona dentro de um asilo

Sair da versão mobile