Em meio ao fervilhão de notícias sobre a situação política no Brasil, escândalos de descobertas em investigações, acusações e organização popular para ir às ruas contra a corrupção no país, pessoas criativas aproveitam para espalhar montagens e mensagens virais via Facebook, Twitter e WhatsApp. Seja contra o PT, contra o PSDB, fazendo sátiras sobre a presidente Dilma Roussef, sobre o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, ou criticando todo o sistema político do país, as imagens são reproduzidas nas redes sociais em alta velocidade.

Uma das montagens recentes, faz referência ao protesto agendado para o próximo domingo (13). Uma imagem de Jesus sorrindo diz que está de olho nas pessoas que comparecerão ao protesto.

Outra mensagem que está circulando pelas redes sociais, teve como inspiração o acontecimento da última sexta-feira (4), quando o ex-presidente Lula teve que prestar depoimento como parte da Operação Lava Jato. O “memefestante” recriou a cena usando cenário do desenho animado Bob Esponja.

Independente de qual seja a sua opinião política, o Portal Virgula preza pelos protestos sem violência. E na internet, alguns memes também incentivam manifestações pacíficas e que respeitem a liberdade de expressão de cada um. Separamos 20 memes com diferentes apelos; confira na galeria.


int(1)

'Memefestantes': 20 virais dos dois lados dos protestos nas redes sociais

Sair da versão mobile