Duas meninas foram fotografas sentadas do lado de fora de um restaurante de fast food para utilizar o wi-fi gratuito. Elas eram pequenas e chamaram a atenção por estarem acompanhadas de notebooks, lápis e cadernos. É que a dupla só estava ali para conseguir fazer a lição de casa.

 

Tirada na Califórnia, nos Estados Unidos, a foto mostrou a dificuldade passada por muitos estudantes desde que as aulas se tornaram online por causa da pandemia do coronavírus. Foi um retrato da exclusão digital.

A imagem foi primeiramente compartilhada no Instagram, no dia 25 de Agosto e logo viralizou pelas redes sociais. E graças à divulgação, as meninas ganharam acesso à internet de sua casa.

De acordo com a revista People, elas foram identificadas pelo Distrito de Escolas Primárias da Cidade de Salinas e a família ganhou acesso a um ponto de wi-fi, assim, elas não precisam sair de casa para realizar as atividades escolares.

O representante da organização, Richard Gebin, afirmou que o distrito está aguardando a implementação de mais 2.500 hotspots para atender as demais famílias locais.

A foto também foi compartilhada pelo supervisor do Condado de Monterey, Luis Alejo, que afirmou à CNN:  “isso é uma vergonha”.

“O Vale de Salinas está a 45 minutos do Vale do Silício e temos uma lacuna [tecnológica] tão grande há anos, mas que agora está piorando por causa da pandemia”.

Quando a crise do coronavírus surgiu nos Estados Unidos, muitas escolas substituíram as aulas presenciais pelo ensino online, fazendo com que os estudantes dependessem de seus próprios computadores e internet para realizar as lições.

Mas em Junho, uma pesquisa realizada pela Common Sense Media e pelo Boston Consulting Group mostrou que de 15 a 16 milhões de estudantes matriculados entre a pré-escola e o terceiro ano do Ensino Médio não possuem conexão à internet adequada em casa ou não têm aparelhos apropriados.

Casal cancela festa de casamento e doa o jantar para abrigo

Por causa da pandemia, Tyler e Melanie Tapajna foram obrigados a cancelar a festa de casamento. No entanto, optaram por transformar o jantar da celebração em refeições para o The City Mission, organização que acolhe mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade
Créditos: Reprodução/Facebook/The City Mission

int(1)

Meninas fotografas usando wi-fi de loja para estudar ganham acesso à internet

Sair da versão mobile