Reprodução/YouTube Método de abrir portas usado na Holanda pode salvar vidas de ciclistas e motociclistas

Criado há cerca de 50 anos, o Dutch Reach é o nome de um método simples de abertura de portas nas ruas, amplamente utilizado em Amsterdam e também em Copenhagen, na Noruega, cidades em que o uso da bicicleta como transporte é considerado modelo.

O método determina que o motorista abra a porta do carro com a mão direita ou que o passageiro o faça com a esquerda. Isso significa que os motoristas são obrigados a virar o corpo para a porta, permitindo que olhem por cima do ombro para ver a sua existe um ciclista ou motociclista se aproximando.

Grupos ingleses querem a adoção do método no país, citando que a prática de “dooring” foi responsável por 474 no Reino Unido em 2015, segundo o Department of Transport (DfT).

“Bater em alguém com uma porta de carro pode parecer trivial, mas tem causado a morte de dezenas de ciclistas em todo o mundo (25 mortos desde 2013), de acordo com Bicyclesafe.com”, afirmou o Telegraph.

Assim, não:

Assim, sim:

Bikes fashionistas

Modelo do estilista Lorenzo Martone que lançou sua marca de bicicletas, a Martone Cycling Co. Preço: US$ 899/ R$ 3.418 http://martonecycling.com/
Créditos: Reprodução

int(1)

Método holandês de abrir portas de carros pode salvar vidas de ciclistas e motociclistas

Sair da versão mobile