(Da redação) – Dar ginásios e praças públicas. Essa é a aposta do governo do Mato Gross para reduzir as queimadas no estado.

Os espaços serão construídos nos municípios que mais reduzirem os focos de calor. O estado é hoje o líder em registros de queimadas, com 713 queixas só em julho, de acordo com dados do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais).

A idéia do governador Blairo Maggi (PR), um dos desafetos do ministro do Meio-Ambiente, Carlos Minc, é envolver a sociedade na causa, por isso ele acredita que ter um centro esportivo ou uma praça nova nas cidades pode servir de estímulo, segundo o secretário-chefe da Casa Civil mato-grossensse, Eumar Novacki.

De acordo com os números, a população terá que se empenhar para revertê-los: só em julho deste ano, o Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) registrou 713 queixas de queimadas no estado. Mas, em relação a julho do ano passado, houve uma redução de 8,8% no número de ocorrências.

Cinco municípios devem se empenhar mais para reduzir as queimadas, já que são os que mais registram ocorrência. São eles: Nova Ubiratã (48), Tapurah (48), Nova Maringá (46), Santa Carmen (35). As cidades tem de 15 de julho a 15 de setembro para reduiz as queimadas e ganhar os beneficios.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos