mulher
A americana Holley Kitchen, de 39 anos, foi diagnosticado com estágio 3 de câncer de mama há dois anos atrás. E depois de escutar muitas coisas inconvenientes, Holley decidiu fazer um vídeo falando o que as pessoas que vivem com câncer não querem ouvir.

“As pessoas nem sempre sabem o que dizer. As pessoas são gentis e boas, e querem ajudar e querem ser solidárias – e eu acho que sou o lado real do câncer. Eu acho que eu disse coisas desagradáveis que as pessoas não querem dizer”, afirmou em entrevista ao site BuzzFeed Life.

Desde que foi publicado, o vídeo já foi visto por mais de 1,5 milhões de pessoas. “Antes de me tornar uma paciente no estágio 4 de câncer de mama não sabia nada sobre a doença. Eu senti o chamado para espalhar os fatos reais sobre este problema. Eu quero educar as pessoas sobre isso”, conta.

O sucesso de seu vídeo a levou a iniciar uma página no Facebook que visa oferecer suporte para outras pessoas que vivem com câncer de mama. “As pessoas não falam sobre isso. Eu quero continuar a falar sobre o lado desconfortável de câncer”, conclui.

Personagens icônicas da animação como sobreviventes do câncer de mama


Créditos: Reprodução/AleXsandro Palombo

int(1)

Mulher diagnosticada com câncer fala o que as pessoas com essa doença não querem ouvir