Imagina que sonho não precisar fazer sacrifícios surreais para alcançar a boa forma. Existe um método chamado Musculação do Futuro que propõe exatamente isso e anda bombando por aí. Mas calma que não é nenhum tipo de milagre e muuuuito menos mágica, é tecnologia e muito estudo. O criador do tratamento é o fisiologista do exercício Dr. Paulo Gelatti (conhecido como o Rei do emagrecimento)que utiliza a técnica em sua clínica, a Good Vibe, em São Paulo. O Virgula Lifestyle conversou com ele e te explica agorinha mesmo como funciona esse método bafônico.

“A técnica traz o conceito da eletroestimulação aliado à musculação convencional para potencializar os resultados. Para começar você passa por uma avaliação que mapeia a gordura localizada para que ela seja revertida em energia durante os exercícios. Um aparelho de ultrassom é usado antes do exercício para inflar e explodir as células de gordura. O material diluído é que vai gerar a energia para a musculatura trabalhar. Esses aparelhos geram contrações que potencializam os exercícios, feitos em uma plataforma vibratória ou na bicicleta ergométrica”, afirma Gelatti.

Segundo o fisiologista, a técnica é indicada tanto para quem quer perder só uma gordurinha localizada, quanto para obesos e idosos. “O treinamento, que é moldado de acordo com o seu objetivo, possui a duração de 30 minutos e pode ser feito na clínica de duas a três vezes por semana. Mantendo o exercício físico e uma dieta saudável, é possível perder peso e medidas de forma rápida. Nossos pacientes que têm feito em média seis sessões ao longo de um mês, têm perdido cinco quilos e ainda conseguem reduzir até 10 cm de circunferência da cintura em 12 sessões. Nesse tratamento há uma troca efetiva de gordura por músculos”, afirma.

Malhação do futuro

Dr. Paulo Gelatti, criador do método musculação do futuro, junto com uma de suas pacientes

Butique fitness 

Se as aulas tradicionais da academia te deixam entendiada, Paulo Gelatti garante que a musculação do futuro pode ser uma ótima alternativa. O ambiente mais intimista é inspirado no conceito Europeu de butique fitness. “A diferença de uma academia convencional para o nosso treinamento é que além de um ambiente agradável, não existe uma repetição de exercícios e você não fica entendiado. Outra vantagem é que o computador é quem controla as contrações, acelerando os resultados. Ou seja, o que levariam meses para serem atingidos na academia aparecem em semanas”.


“Além disso, essa forma de exercício não acumula radicais livres nos músculos, como ocorre no exercício convencional. A utilização dos eletrodos potencializa o esforço muscular, fazendo com que o organismo consiga um efeito como os obtidos por atletas de ponta. Não é mágica, é fisiologia”, completa.

E aí, curtiu a ideia? A consulta com o Dr. Paulo custa R$ 300. Cada sessão também custa R$ 300.

Good Vibe
Avenida Nove de Julho, 3384 – sala 22, Jardim Paulista
Para marcar consulta: (11) 2359-3826

Sem mais artigos