Em 20 minutos, Nalu recobrou a consciência e conseguiu respirar com uma máscara de oxigênio após desmaiar em incêndio

Billy Fernando/Facebook Em 20 minutos, Nalu recobrou a consciência e conseguiu respirar com uma máscara de oxigênio após desmaiar em incêndio

Um incêndio em Santa Monica, na Califórnia, teve um desfecho feliz graças à coragem e à agilidade de um bombeiro chamado Andrew Klein, que viralizou  nas redes sociais na última semana. Após o acidente, a equipe conseguiu resgatar um cãozinho do apartamento em chamas, desacordado e sem pulsação.

Nalu, como é chamado, estava à beira da morte. Andrew não mediu esforços e realizou uma tática de emergência para reanimar o cão, com respiração boca a boca. Nalu tinha se sufocado com a fumaça e o calor do incêndio, por isso não respondia às investidas da equipe de bombeiros.

Além da respiração, Andrew fez uma massagem cardíaca no animal e arranjou uma máscara de oxigênio para que ele pudesse retomar a respiração aos poucos. Todos esses cuidados fizeram com que Nalu recobrasse a consciência, respondendo aos estímulos e chamados do bombeiro.

“Foi incrível porque eu já acompanhei outros resgates de animais em incêndio que não tiveram o mesmo desfecho que a história de Nalu. Foi uma vitória para o time e para o departamento de bombeiros quando vimos ele acordar”, disse Andrew em entrevista ao KTLA5.

As imagens do resgate foram parar no Facebook e já ganharam o mundo. Veja mais:


int(1)

Nos EUA, bombeiro salva vida de cão com respiração boca a boca