(Da redação) – A partir desta quinta-feira, 6, o novo presidente dos EUA, o democrata Barack Obama, deve começar a receber os "briefings" de segurança da CIA (agência norte-americana de inteligência).

Mike McConnell, diretor da agência, vai informar, em sua primeira sessão ao presidente, os assuntos que deverá abordar quanto a segurança norte-americana durante a gestão Obama. No primeiro briefing, que dura normalmente entre 45 minutos e uma hora, o presidente democrata será apresentado a segredos de Estado que não teve acesso nem mesmo quando era senador pelo Illinois.

Os desafios mais comentados para o mandato de Obama serão as guerras do Iraque e Afeganistão, a luta contra os movimentos extremistas do Paquistão – movimento Talibã e al-Qaeda -, além da discussão sobre os programas nucleares do Irã e Coréia do Norte, e o futuro da prisão de Guantánamo, em Cuba.

Essas decisões marcam o início da transição entre os governos de George W. Bush e Obama. O democrata deve passar a próxima semana em Chicago, em seu comitê de campanha, onde irá decidir sua equipe de governo.

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos