(Da redação) – O novo projeto de José Padilha, diretor do longa Tropa de Elite, que levou o prêmio de Melhor Filme Extrangeiro no Festival de Berlim desse ano, vai lançar o documentário "Garapa".

Neste novo projeto, Padilha mostra a fome vivida por três famílias cearenses. O objetivo do cineasta é mostrar ao expectador a experiência direta do que é conviver com a miséria, que assola, hoje, 10 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

Em entrevista a Reuters, Padilha contou que filmou o documentário todo em preto e branco, para dar a idéia que fora feito na década de 30, porém a realidade é atual.

O cineasta conta, ainda, que teve a idéia de filmar Garapa, nome dado a mistura de água com açucar feita para aliementar as crianças, na falta do leite, há quatro anos, com o lançamento do Programa Bolsa Família.

Padilha viajou ao Ceará com uma equipe de três pessoas – produção, técnico de som e fotógrafo – e filmou o dia-a-dia, durante um mês, de três famílias miseráveis. Ele revelou que, após a conclusão do trabalho, resolveu ajudar seu "objeto de observação". Toda a renda obtida com o loga será revertida para as famílias.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!


int(1)

Padilha filma violência da fome em "Garapa"