Tem pais que preferem comprar aquelas correntinhas de ouro com pequenos bonequinhos, para simbolizar os filhos. Lindsay e Steve Peace optaram por uma homenagem diferente, mas não menos especial. Há dez anos, Lindsay pediu que o marido tatuasse os três filhos, Elliot, Hamish e Ace, em seu braço. Steve atendeu ao pedido da esposa, mas precisou fazer uma pequena adaptação em um dos desenhos depois de algum tempo.

O que acontece é que Ace, filho do casal, virou uma criança transgênero do sexo masculino. Por isso, os pais resolveram “alterar” o desenho original no braço de Lindsay, para que o jovem de 15 anos se sentisse mais à vontade com a própria imagem.

“Minha esposa tem esses pequenos retratos dos nossos filhos em seu braço, que têm por volta de dez anos, e todos precisavam de uma pequena reforma. Como nosso filho mais velho é transgênero, decidimos alterar a tatuagem para mostrar como ele está feliz com a sua nova identidade, que é animal”, explicou Steve.

Esse foi o resultado da transformação:

Ace não se sentia representado por aquela tatuagem, apesar da boa intenção dos pais. Por isso, ele foi um dos maiores apoiadores da “reforma” proposta pela mãe e idealizada pelo pai. “Eu sentia que aquela tatuagem não refletia mais a pessoa que eu sou, porque a garota de dez anos atrás não existe mais. Não fazia mais sentido para a nossa família”, contou o rapaz.

Hoje, com 15 anos, é assim que Ace se sente verdadeiramente feliz.

Aqui, os pais de Ace falam um pouco sobre a importância de apoiar essa nova fase de vida de uma criança transgênero. O apoio para compreender as mudanças, tanto físicas como psicológicas, deve ser irrestrito no meio familiar. Se liga nessa história bonita em vídeo aqui embaixo!


int(1)

Pais refazem tatuagem de dez anos em homenagem a filho transgênero