Uma das novidades deste ano na Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o Palco Literário, um espaço reservado para as artes se integrarem. Lá, artistas e personalidades fazem leituras interpretativas de textos literários, envolvendo a arte da interpretação e as palavras escritas em livro.

A curadoria do Palco está sob a responsabilidade do renomado autor de novelas e escritor Walcyr Carrasco. E, neste sábado (14), acontece às 18h um encontro com o ator Paulo Goulart, palestrante que vai apresentar a leitura interpretativa de textos literários e conversa com o público da Bienal. Ele, que começou sua carreira no rádio, fez sua primeira participação em telenovelas em Helena, baseada no romance de Machado de Assis, exibida em 1952.

No mesmo local, acontecem sessões abertas da Academia Paulista de Letras, que contará com a presença de alguns de seus acadêmicos para debaterem com o público sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato.

 

Clique em cada um dos espaços e veja a programação completa:

Serviço:

Bienal do Livro de São Paulo 2010

Quando: de 12 a 22 de agosto
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP: 02012-021)
Quanto: entrada inteira custa R$ 10,00 e meia-entrada R$ 5,00**

Dia 12 de Agosto: das 10h às 22h
– Exclusivo para os profissionais do setor literário

Dia 13 de Agosto: das 10h às 22h PROMOÇÃO ESPECIAL!*
– Público em geral

Dias 13 a 21 de Agosto: das 10h às 22h
– Público em geral

Dia 22 de Agosto: das 10h às 20h, com entrada só até às 18h
– Público em geral

*PROMOÇÃO ESPECIAL! Entrada gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito. Para validar a sua entrada na Bienal do Livro é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado.

**Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.

Os idosos, acima de 60 anos, não pagam ingresso apresentando carteira de identidade para comprovação. Menores de 12 anos não pagam.

Telefone: +55 11 2226-0400

Sem mais artigos