Olivia e Oliver são os nomes preferidos pelos pais britânicos para os filhos recém-nascidos, inspirados em séries de televisão como “Breaking Bad” e “Game of Thrones”, revelou nesta segunda-feira (02) um estudo com os 100 nomes mais populares de 2013.

Outros nomes de atores de séries americanas como Skyler e Jesse, ambos de “Breaking Bad”, subiram neste ano 70% e 13%, respectivamente.

Brody, personagem da série dramática “Homeland”, e Arya, de “Game of Thrones”, entraram pela primeira vez na lista dos nomes mais usados pelos pais para batizar os recém-nascidos.

O estudo também substituiu um aumento dos nomes dos membros da família real britânica, como William, Harry – que está entre os dez mais usados – Charles, Kate e Catherine, e uma queda da influência de George, que esteve em alta com o nascimento do filho dos duques de Cambridge.

“Os pais temem que os acusem de copiar o nome do príncipe George para seus filhos, por isso se inspiram mais em personagens de programas de televisão e filmes”, disse Sarah Barrett, diretora do BabyCentre, responsável pelo trabalho, que também apontou um declínio do nome Louis, segundo nome de batismo do príncipe George.

Alguns nomes que foram populares nos anos 1920, como Violet, Elsie, Ivy, Rose, Cora e Mary, voltaram à moda agora, segundo a pesquisa, por causa da popular série “Downton Abbey”.

O trabalho, realizado com 21 mil nascidos no Reino Unido em 2013, destacou que, embora não estejam entre os principais, os nomes que mais cresceram foram Francesca, Bella e Milla para meninas, e Frinley, Elijah e Mohammed para meninos.


int(1)

Conheça os personagens de séries que inspiraram nomes de bebês em 2013