Nada como umas boas horas de sono para acordar bem não é mesmo? Mas será que essa noite bem dormida nos deixa mais ou menos atraentes? É o que afirma uma pesquisa realizada por pesquisadores do Stockholm’s Karolinska Institute, na Suécia.

A pesquisa, divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, diz que uma noite adequada de sono pode ajudar as pessoas a serem mais atraentes. Sem dormir, os participantes exibiram olhos caídos e expressão cansada.

Para chegar a esta conclusão, cada um dos 30 participantes foi mantido acordado por 31 horas, e, de acordo com o estudo, a aparência ganhou uma mudança perceptível. Os “observadores” compararam fotos antes e depois daqueles que foram privados de sono.

Eles perceberam que os indivíduos tinham desenvolvido pálpebras inchadas, olhos vermelhos e olheiras escuras depois de ficar sem dormir por mais de um dia.

“Confirmamos que as pessoas privadas de sono eram percebidas como mais fadigadas, menos atraentes, mais tristes e menos saudáveis do que as que descansaram. Quando você dorme, o fluxo sanguíneo na sua pele aumenta dramaticamente. Assim, parece provável que a falta de sono afeta a pele”, afirma a pesquisadora Tina Sundelin.

Sem mais artigos