AliceGo ajudará mulheres a ter segurança em bares e restaurantes

Você sabia que das 100 milhões de mulheres existentes no Brasil (dados do IBGE de 2018), pelo menos 83% delas já relataram alguma situação de violência ou assédio?

Pensando nisso, a startup AliceGO desenvolveu uma plataforma que conecta mulheres a bares e restaurantes parceiros que se comprometem a seguir protocolos que colaborem com a segurança da mulher por meio de uma rede colaborativa que usa a geolocalização para compartilhar estabelecimentos, descontos e benefícios nas imediações.

As usuárias podem combinar programas em comum e classificar a experiência com os estabelecimentos visitados. A solução conta, ainda, com integração de plataformas de mobilidade feminina.

“Para nós, é uma grande oportunidade de escalar a solução, aumentando a responsabilidade social na maior cidade do Brasil, com atenção e olhar cuidadoso para a mulher enquanto consumidora final”, analisa Eridan Lengruber, gestora de pessoas e negócios da femtech.

A plataforma está disponível por enquanto apenas em São Paulo. Mas a Alice GO espera triplicar o alcance de público do aplicativo que conta, atualmente, com 400 mulheres inscritas para entregar uma solução cada vez mais completa.

“Nossa maior preocupação hoje é  entender o mercado para ter um relacionamento que nos permita conhecer cada vez mais a demanda do nosso público, gerando discussões e reflexões de inclusão, equidade e segurança que são pertinentes ao nosso nicho”, completa Eridan.

Sem mais artigos