Confira os episódios

Uma loja fantástica de sucata, uma cientista que vira árvore, uma menina que se sente parte da natureza, entre muitas outras histórias fazem parte da série inédita do podcast “Contos da Capivara”, lançado no dia 22 de abril nas plataformas de streaming.

Idealizado pela produtora Poétika e pelo Verdes Marias – movimento de três irmãs, que buscam inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável – os podcasts têm o intuito de falar sobre sustentabilidade e meio ambiente através dos contos infantis, de uma forma leve e lúdica, em que pais e filhos podem escutar juntos e inspirarem mudanças de hábitos diários através de pequenas atitudes diárias, chamada de microrrevoluções.

A série “Contos da Capivara” traz um cenário atual do lixo e das questões ambientais, as mudanças climáticas, a importância do cuidado com a água, como é legal brincar com sucata, porque o desmatamento é um problema, entre outros assuntos. Os podcasts têm 8 histórias inéditas escritas por autores brasileiros da literatura infantil, como Claudia Vasconcellos, Kiusam de Oliveira, Edson Natale, Julia Medeiros, Marcelo Maluf, Thata Alvez, Caru Ricardo e Ciro Campos do Planeta OCA.

Todos os episódios contam com a Clara, a Capivara, que traz dicas de como as famílias podem levar uma vida mais sustentável. O primeiro episódio traz a história “Bricabraque”, de autoria de Claudia Vasconcellos, e a participação do Menos 1 lixo, que reforça a importância de reciclar brinquedos e outros objetos que muitas vezes vão parar no lixo e consumir menos. O conteúdo é indicado para crianças acima de 4 anos.

Os demais episódios já tem data para acontecer e tem a seguinte programação: 29/04 – Arvorícia, do Verdes Marias, com o Greenpeace; 06/05 – A Viagem da Garrafa, com o Planeta Oca e Sea Shepherd; 13/05 – A Mensagem Secreta do Vento, com Edson Natale e Instituto Ipê; 27/05 – A Dança de Gaia, com Marcelo Maluf e Famílias pelo Clima; 27/05 – Julia Medeiros; 03/06 – Somos a Mãe Terra (Kiusam); e 10/06 – Thata Alves.

Podcast ensina sobre sustentabilidade e meio ambiente de forma lúdica para crianças

Sem mais artigos