(Da redação) – A polícia da cidade alemã de Hamburgo uniu o útil ao agradável. Agora, as mulheres da corporação (cerca de 3 mil em toda a Alemanha) usam um sutiã feito especialmente para amenizar os ferimentos causados por tiros.

A idéia partiu de uma das policiais da cidade, que disse que só o colete à prova de balas não era suficiente para proteger as parter íntimas das mulheres. Depois de dois meses de teste, o novo "equipamento" acaba de ser incorporado ao uniforme da força.

O novo sutiã se parece com o modelo usado para praticar esportes – é branco e feito de algodão, poliéster e elástico, e possui enchimento. O importante é que não possui nenhum aro de sustentação do seio ou fecho de metal ou plástico. Na parte de baixo está estampada a palavra "polizei" (polícia, em alemão).

E estão sendo oferecidas três variedades do modelo. "Estes novos sutiãs representam um trabalho pioneiro", disse Ruediger Carstens, porta-voz da Bundespolizei, polícia alemã. "Mostra que a segurança de nossas policiais tem alta prioridade".

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos