Professor que já previa “cancelamento” mostra técnicas sobre reputação

Luciéllio Guimarães é sócio-fundador da startup Imagem Academy – fomentadora de conteúdos educacionais “anti-cancelamento” para universidades, empresas e sociedade que tem em seu corpo docente os ícones do mercado de moda, etiqueta, reputação e imagem.

PUBLICIDADE

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

É idealizador dos cursos de formação acadêmica, pioneiros no planeta, em Gestão de Imagem Social e Reputação e também da pós-graduação Gestão e Administração de Talentos (credenciada no MEC) e lançada pela HSM University, empresa do grupo Anima Educação que tem suas instituições entre as melhores empresas para se trabalhar (ranking Great Place to Work – GPTW), e avaliada como as melhores instituições de ensino de suas regiões pelo IGC e demais rankings elaborados e divulgados pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

Durante três anos, assinou coluna na tradicional revista MARKETING e, ainda naquela época (de 2011 a 2013), já antevia as ondas de cancelamento nas redes sociais. Atuou e ainda atua como fonte para imprensa com análises sobre imagem social.

Fundou a agência de talentos e marketing de influência TiTTANIUM Inc e lá, encabeçou as estratégias comerciais para vários artistas como Tainá Müller, Lucas Lucco, Luciana Mello, Fiuk, Fernando Torquatto, Arthur Aguiar, entre outros. E, antes disso, já havia fundado também o Grupo 80 onde, durante 10 anos, cuidou da imagem de grandes nomes do entretenimento brasileiro. A empresa, aliás, colocou nomes, até então desconhecidos, na cobiçada Lista da Forbes e alçou nomes, inclusive, nos principais veículos do exterior.

PUBLICIDADE

Natural de Porteiras (CE) é um dos seis filhos de um agricultor e uma costureira. Começou a trabalhar aos 12 anos como vendedor de livros de porta em porta e feirante, logo após seu pai falecer de forma precoce. Sua experiência como professor começou ainda no interior do Ceará, aos 15 anos, onde deu aulas para alunos do ensino básico e também aulas para turma de Catecismo e Crisma.

Aos 16 anos escreveu um livro com a história da sua cidade natal e, aos 17 anos, com apenas R$ 300,00 no bolso, embarcou em um ônibus e depois de três dias na estrada chegou em São Paulo onde ingressou no Seminário dos Padres Paulinos. Seu contato com a formação em Jornalismo foi ainda no Seminário, que enviava os seus formandos para a
FIAM/FAAM no Morumbi, em São Paulo. Lá ele teve contato também com as celebridades que estudavam na universidade.

Depois que saiu do Seminário foi trabalhar como vendedor de telemarketing, durante três meses, até conseguir estágio em jornalismo na Planin. Lá, auxiliou a equipe na execução das estratégias de comunicação de empresas como Claro, Embratel, Alcatel e também trabalhou como repórter de revistas customizadas e ilustrador-criador do mascote para a multinacional DHL Express.

Depois atuou como assessor de comunicação e redator dos comunicados e jornais do Parlamento Latino-americano; foi repórter de cidades da Central de Radiojornalismo com conteúdos veiculados em rádios de todo o país; passou por revistas de bairro; trabalhou como cartunista e criou personagens infantis para programa de TV; ajudou a construir a reputação de grandes nomes do agronegócio e também atuou como assessor de comunicação da Bombril.

Sua imersão no mundo artístico foi ao assessorar a banda Inimigos da HP e Claudia Leitte, enquanto trabalhou na Holofote, até começar a empreender em empresas de construção de branding de atores da Rede Globo a partir do Grupo 80, em 2009. De lá pra cá, também auxiliou Fernando Torquatto com a seleção de estrelas nacionais e internacionais para apoiar e divulgar a AmfAR Sao Paulo.

Além de cuidar da produção executiva de artistas para as colunas dele nas revistas Quem Acontece, Contigo! e Caras. Criou ainda o site de notícias Quem Viu View, com colunas no jornal A Tarde e Comunique-se. E, em parceria com a agência holandesa Zoomin TV, produziu conteúdos sobre influenciadores digitais para sites como UOL, Band, Folha de S.Paulo e tantos outros.

Nos quase 20 anos de carreira, Luciéllio Guimarães auxiliou artistas, políticos e empresários a projetarem as suas imagens e, consequentemente, as suas carreiras. E, após anos de aplicação de um método bem sucedido, decidiu deixar para trás a atuação como assessor e empresário de artistas e democratizar o ensino das técnicas, métodos e estratégias de propaganda da imagem para qualquer cidadão. Luciéllio Guimarães e a IMAGEM Academy compartilham um método exclusivo de ensino de políticas de projeção e proteção de imagem social acessível para todas as pessoas e profissões.


int(1)

Professor que já previa "cancelamento" mostra técnicas sobre reputação