Quando falamos de amamentação em público, as notícias dificilmente são felizes ou positivas. Na maioria das vezes, vêm à tona histórias de mulheres que foram constrangidas, criticadas ou até humilhadas por defenderem o direito da livre demanda de seus bebês, amamentando a qualquer hora e em qualquer lugar. O que aconteceu com a neo-zelandesa Briar Lusia Mcqueen foi um pouco diferente, mas com um final feliz que nós gostaríamos de ver repercutindo pelo mundo, muitas e muitas vezes.

Nessa semana, Briar levou o filho recém-nascido para tomar café-da-manhã em uma lanchonete da cidade de Mount Maunganui. Foi a primeira vez que ela conseguiu sair de casa com o filho por conta própria, um respiro fundamental para quem está começando essa aventura que é a maternidade. Ela pediu torradas, presunto, ovos e um chocolate quente para celebrar esse passeio com o filhote, que logo começou a chorar de fome. A primeira reação de Briar foi colocar Jaxon em seu peito, interrompendo a própria refeição para alimentar a criança, sem medo dos olhares ao redor.

“Que boa mãe você é”, disse a senhora desconhecida, enquanto fatiava o café-da-manhã de Briar

“Depois de alguns minutos, uma senhora caminhou até a minha mesa. Achei que ela fosse reclamar do meu peito à mostra. Em vez disso, ela começou a cortar a comida que estava em meu prato em pequenos pedaços, dizendo que eu era uma boa mãe e que não podíamos deixar aquele café-da-manhã esfriar enquanto eu amamentava o meu filho. Eu me emocionei muito, foi a senhora mais fofa que já conheci”, disse Briar em seu perfil no Facebook.

Ela não foi a única comovida com esse gesto incrível de generosidade e bondade. Imediatamente o post de Briar ganhou o mundo, com mais de 200 mil likes e 8 mil compartilhamentos.

Nos comentários, amigos e seguidores da moça se mostraram ainda mais encantados com a atitude. “Estou cansada de ver tanta negatividade em torno de um ato tão natural como a amamentação. É muito bom ouvir uma história tão positiva”, disse uma amiga de Briar. Afinal, só estamos acostumados a repercussões negativas e preconceituosas quando o papo é sobre amamentação em público, né?

Por um mundo com mais gestos tocantes como esse! ♥

Sem mais artigos