(EFE) – O filme "Disaster Movie" gerou certa polêmica devido à data da estréia, dia 29, três anos depois da tragédia do furacão "Katrina", e pela inclusão em seu cartaz publicitário de um tornado.

Para a produtora Lionsgate, o dia decidido para a estréia do filme foi uma infeliz coincidência. "O filme não descreve nem parodia nenhum desastre natural e sua data de estréia não é, de forma alguma, uma referência ou piada sobre o aniversário do furacão "Katrina"", afirma um comunicado dos estúdios enviado ao jornal de Nova Orleans "The Times-Picayune".

"Trata-se de uma coincidência infeliz no melhor dos casos, e uma piada de mau gosto e imperdoável, no pior dos casos", afirma o jornal.

No cartaz publicitário, cujo slogan é "Seus filmes preferidos estão a ponto de serem destruídos", aparece um tornado na parte direita atrás dos personagens do longa, que foi filmado em Shreveport (Louisiana), aonde se deslocaram muitas gravações cinematográficas após a passagem do "Katrina" por Nova Orleans.

Os diretores, Jason Friedberg e Aaron Seltzer, rodaram no ano passado "Espartalhões" em Nova Orleans, durante os meses de julho e agosto, o que coincidiu com o segundo aniversário da tragédia.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos