(Da redação) Estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que os 1,4 milhões de habitantes da Faixa de Gaza necessitam imediatamente de centenas de milhões de dólares em ajuda humanitária e precisarão de até US$ 2 bilhões para reconstrução das cidades. Segundo o Centro de Estatística Palestino, mais de 22 mil construções foram destruídas ou danificadas (cerca de mil imóveis por dia de conflito).

Desde domingo (18/01), 100 mil pessoas voltaram a receber água corrente, mas 400 mil ainda estão sem o serviço. A energia elétrica não foi completamente restabelecida e falta eletricidade quase que diariamente. Mais de 100 mil pessoas foram deslocadas.

Na segunda-feira (19/01), a Arábia Saudita anunciou que doará US$ 1 bilhão para recompor a infraestrutura em Gaza. A União Europeia disse que também pretende auxiliar na reconstrução da região desde que os grupos Hamas e Fatah entrem em acordo político.

Em até 10 dias, a ONU deverá liberar fundos de emergência com ajuda humanitária.

Balanço geral

De acordo com as informações mais recentes do Ministério da Saúde palestino, ao menos 1314 pessoas faleceram, entre eles 416 crianças e 106 mulheres, e outras 5.320 resultaram feridas, ao menos 1.855 menores e 795 mulheres. Do lado israelense, nove soldados e quatro civis morreram e 84 ficaram feridos.

(com informações do Estadão)

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!
Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!
A enciclopédia do porquê. Aqui você começa com uma dúvida e termina com várias. Clique!

Sem mais artigos