Revista Elle

Em comemoração aos seus 27 anos, a Elle Brasil fez uma edição, no mínimo, histórica e inovadora. Pra começar, na versão impressa, a capa é um espelho, no qual todo mundo pode se ver refletido e, consequentemente, se tornar a estrela do mês. Eles ainda criaram a hashtag #VocêNaCapa para que as pessoas postem suas fotos e compartilhem nas redes sociais. Encarnar mais o espírito da selfie impossível, né?. Várias anônimas e até famosas como Juliana Paes, Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine aderiram e postaram sua fotos espelhadas no Instagram.

“Mais do que um case, trata-se de uma causa que estamos defendendo de que toda mulher tem sua beleza e que, portanto, merece estar na capa”, explica Susana Barbosa, diretora de redação.

O editorial “Bonito é ser diferente”, por exemplo, mostra oito mulheres com belezas distintas, provando que as regras nasceram para serem quebradas.  Elas também estrelaram capas individuais da revista para a versão em iPad. A jornalista e blogueira Juliana Romano, 26 anos, foi uma delas. Ela topou o desafio de posar sem roupa e sem Photoshop, mostrando toda sua formosura vestindo apenas casaco Prada e sapatos Miu Miu para a publicação por um motivo pra lá de louvável : comemorar a diversidade e a beleza feminina e dar um peteleco no padrões estéticos estabelecidos pela própria indústria da moda.

300415-elle-plus-size-01-590x408

Entre mais outras novidades: um dos editoriais de moda foi todo fotografado por um drone, o que resultou em imagens aéreas únicas e surpreendentes. Além disso, é a primeira vez que os leitores poderão assistir a vídeos diretamente das páginas da revista impressa. Por meio de realidade aumentada, três editoriais contarão com filmes de backstage.

Sem mais artigos