Saiba as 5 marcas e artistas mais citados no mês do Orgulho LGBTQIA+

Celebrado internacionalmente como o mês do Orgulho LGBTQIA+, junho se tornou um período importante no calendário de personalidades e marcas que apoiam pautas ligadas a esse grupos, com criação de ativações, campanhas e shows especiais para a ocasião.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Um levantamento realizado pela Knewin, maior PRTech do Brasil, mostra que entre os dias 1 e 20 de junho, ocorreram mais de 170.992 conversas no Twitter e ligadas ao tema da Parada do Orgulho LGBTQIA+.

As marcas de maior destaque foram respectivamente Burger King e Amstel, ambas patrocinadoras da Parada que ocorreu no último domingo (19) e que são reconhecidas pelo engajamento com o tema durante todo o ano; seguidas de Smirnoff, Jean Paul Gaultier, Vivo e Mercado Livre.

Entre os artistas mais comentados no Twitter, estão Pabllo Vittar e Ludmilla que se apresentaram no evento do último domingo, gerando uma série de interações na rede; seguidas de Luísa Sonza, Pocah e Liniker.

Durante o período, as hashtags mais usadas foram: #paradasp, #pride, #pridemonth. Os termos associados ao evento, como #paradasp, #paradalgbt, “parada” ou @paradasp, tiveram mais de 39 mil menções entre os usuários do Twitter. Sendo citados tanto pelas pessoas que compareceram na parada, quanto pelo público que acompanhava de casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POCAH (@pocah)

Saiba as 5 marcas e artistas mais citados no mês do Orgulho LGBTQIA+

Sem mais artigos