Saiba as 5 marcas e artistas mais citados no mês do Orgulho LGBTQIA+

Celebrado internacionalmente como o mês do Orgulho LGBTQIA+, junho se tornou um período importante no calendário de personalidades e marcas que apoiam pautas ligadas a esse grupos, com criação de ativações, campanhas e shows especiais para a ocasião.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Um levantamento realizado pela Knewin, maior PRTech do Brasil, mostra que entre os dias 1 e 20 de junho, ocorreram mais de 170.992 conversas no Twitter e ligadas ao tema da Parada do Orgulho LGBTQIA+.

As marcas de maior destaque foram respectivamente Burger King e Amstel, ambas patrocinadoras da Parada que ocorreu no último domingo (19) e que são reconhecidas pelo engajamento com o tema durante todo o ano; seguidas de Smirnoff, Jean Paul Gaultier, Vivo e Mercado Livre.

Entre os artistas mais comentados no Twitter, estão Pabllo Vittar e Ludmilla que se apresentaram no evento do último domingo, gerando uma série de interações na rede; seguidas de Luísa Sonza, Pocah e Liniker.

Durante o período, as hashtags mais usadas foram: #paradasp, #pride, #pridemonth. Os termos associados ao evento, como #paradasp, #paradalgbt, “parada” ou @paradasp, tiveram mais de 39 mil menções entre os usuários do Twitter. Sendo citados tanto pelas pessoas que compareceram na parada, quanto pelo público que acompanhava de casa.


int(1)

Saiba as 5 marcas e artistas mais citados no mês do Orgulho LGBTQIA+

Sair da versão mobile