Olha, pode até soar esquisito o que a gente vai falar agora, mas tem muita gente que acredita naquela conversa de elfos, anões, hobbits e outras maravilhas da Terra Média que permeiam o universo de “Senhor dos Anéis”, obra clássica de J. R. R. Tolkien. É até capaz de você já ter visto uma galera fantasiada de Gandalf ou Frodo por aí.

E gente que reza para os personagens da saga? Pois essa é a história da bisavó da família de Gabriela Brandão, maquiadora de Florianópolis, que apenas viveu um dos melhores momentos da internet dos últimos tempos. Gabriela estranhou o pequeno boneco para qual a bisa vinha rezando, quando…

Eeeeeeeeepa, esse daí não é Santo Antônio, não! Pesquisando online, Gabriela finalmente sacou a confusão que tinha tomado conta da família: a bisavó estava com uma miniatura do elfo Elrond, na verdade, aquele elfão poderoso e pai da toda linda Liv Tyler, a Arwen. Fofa!

É claro que essa descoberta tinha que parar nas redes sociais, né? A maquiadora postou as evidências da “troca de santos” em seu perfil e fez o maior sucesso em poucos dias, quando o post viralizou e foi parar até no BuzzFeed gringo. Já são mais de 3 mil likes e quase 4 mil compartilhamentos!

A história era maravilhosa demais para ficar apenas em terras brasileiras, apenas.

Como a bisa costuma rezar todos os dias para essa figurinha, os familiares resolveram armar uma intervenção e contar a verdade sobre o personagem élfico – que de Santo Antônio só tem o manto, e olhe lá.

Segundo Gabriela, a vó ficou um pouco confusa no começo e acabou ganhando uma estátua verdadeira do santo casamenteiro no dia seguinte, deixando Elrond em um canto qualquer da casa. Rezar para elfo já é demais, né não.

Melhor bisa: sim ou com certeza?

Sem mais artigos