Já pensou dar preferência (ou exclusividade, por que não?) para marcas de roupas, sapatos e acessórios que se preocupam em não usar produtos que tenham origem animal (ou que gerem a eles de alguma forma algum tipo de mau-trato)? Para te ajudar nessa missão (taí uma boa intenção pra 2015) o Virgula Lifestyle separou para você cinco marcas brasileiras com produtos que são lindos e super legais que super defendem essa bandeira e se declaram amigas dos animais.

Insecta Shoes: 

Os sapatos da Insecta Shoes são super coloridos e com uma pegada super jovem e feliz, além de não usar matérias primas de origem animal. O lema da marca é o reaproveitamento, afinal, eles pegam peças usadas para transformá-las nos calçados por meio de um processo artesanal que é quase todo feito à mão. Essa forma de criação faz com que cada sapato seja único e exclusivo. Você pode encontrar os produtos tanto nas lojas físicas quanto na online.

Insecta Shoes

Move:

Além de uma loja online com produtos pra lá de bacanas, que vão desde camisetas com estampas legais até coisas para a sua casa, como luminárias, a Move Institute é uma ONG de conscientização da proteção animal, que é financiada exclusivamente pela venda dos produtos da marca. De acordo com a coordenadora de projetos, Danielle Simões, “a loja online começou com uma linha pequena de produtos e atualmente, entre os mais de 100 artistas que fazem ilustrações para a ONG,  existem aqueles que também desenvolvem algumas para os produtos”. E é claro, não precisamos nem dizer que nenhum dos produtos tem matéria prima animal, né?

Move

King55:

Com um selo de “amiga dos animais” a King55 é uma marca vegana, então é claro que nenhum dos seus produtos tem origem animal. Com uma pegada super jovem, rock e street, a King55 luta contra a crueldade e a exploração dos animais. Uma coisa super interessante é que a marca usa lavanderias que reaproveitam a água da chuva. Se interessou? A grife tem três lojas próprias em São Paulo, mas os produtos também podem ser comprado na loja online.

King 55

Renata Buzzo (vestidos de noiva veganos):

Se encontrar roupas bacanas que sejam animal friendly não é a coisa mais fácil do mundo, imagina encontrar roupas para ocasiões especiais, como um casamento, por exemplo? Pois fique sabendo que sim, é possível. Renata Buzzo é uma estilista que faz vestidos de noiva (além de looks para madrinhas) totalmente veganos. Para isso ela não usa seda e substitui detalhes e botões, que nos vestidos tradicionais são feitos com chifres, ossos ou pérolas, por miçangas, canutilhos e pedras. Outra coisa super bacana é que, além de usar qualquer material de origem animal, ela destina uma porcentagem dos seus lucros a ONGs de defesa dos direitos dos animais. Ficou interessado? Dá só uma olhadinha site da grife!

Renata Buzzo

Canna:

Agora pra te dar uma opção super legal e clássicas de bolsas, malas e carteiras, temos a Canna, que também produz os seus acessórios de maneira artesanal. Como as coleções são bem pequenas, as peças acabam sendo quase exclusivas. O material usado é totalmente sintético, portanto sem nada de origem animal, e eles também fazem reciclagem de matéria prima e de resíduos sintéticos para a confecção das peças. Além de tudo isso, eles fazem um reaproveitamento quase que total da água.  Você pode comprar os produtos online!

Canna

Sem mais artigos