Cada mulher tem uma história de vida única com o próprio corpo. Em geral, são histórias de culpa, vergonha e desgosto, como se o reflexo do espelho nunca estivesse perto do ideal inalcançável que nos colocam goela abaixo. E nunca está, mesmo. Dietas, cirurgias, exercícios à exaustão e outras loucuras nos colocam nessa corrida pelo corpo perfeito que tanto nos ensinaram a desejar. Nem todos querem seguir nesse ritmo, porém.

Mulheres de belezas diversas se despiram para um projeto que pretende quebrar estereótipos e padrões sobre os corpos femininos

Amy D. Herrmann Mulheres de belezas diversas se despiram para um projeto que pretende quebrar estereótipos e padrões sobre os corpos femininos

A campanha australiana “Underneath We Are Women”, da fotógrafa Amy D. Herrmann, quer mudar essa relação tóxica com os corpos femininos de uma vez por todas. Na série, mulheres de todos os tipos e estilos aparecem vestindo pouco – ou quase nada – em busca da aceitação daquilo que lhes é natural, belo e único. “Eu queria criar um projeto que mostrasse a diversidade dos corpos das mulheres e as histórias que existem por trás de cada uma delas”, explicou a fotógrafa em entrevista ao Huffington Post.

Amy Herrmann levou à sério, ainda bem, a questão da diversidade em seus retratos. As mulheres que participaram da série têm idades entre 19 e 73 anos e histórias bem especiais. Há uma que sobreviveu a um câncer de mama, outra que superou um transtorno alimentar, uma trans, um casal de lésbicas com sua criança… Muita coisa bonita para ver em um ensaio só, de verdade.

Veja mais na galeria abaixo:


int(1)

Sem vergonha ou tabu: fotos celebram diversidade da beleza feminina