(Da redação) O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o novo secretário estadual de Desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na segunda-feira (19/01), no Palácio dos Bandeirantes. A pasta atualmente é ocupada pelo vice-governador, Alberto Goldman.

No ano passado, Alckmin foi candidato a prefeito de São Paulo, mas ficou fora do segundo turno, disputado por Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM), que foi reeleito. Após a derrota, o ex-governador retomou a rotina no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no ambulatório de acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Serra valorizou a experiência e a capacidade administrativa de Alckmin e disse que ele é uma "opção excelente para esta área que está em expansão e que trouxe uma herança do governo dele".

A Secretaria de Desenvolvimento é considerada uma área estratégica no governo estadual. Uma de suas principais funções é diagnosticar e atuar para melhorar a competitividade dos diversos setores da indústria já instalados no estado.

(com informações do G1)

Sem mais artigos