Não são precisos muitos motivos para incentivar a prática sexual, mas esse vai te deixar ainda mais interessado no assunto: você sabia que a diversão entre quatro paredes pode tornar as pessoas mais inteligentes e ainda melhorar a memória? É mais nova verdade de acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos.

Um estudo feito na Universidade de Maryland em ratos de meia-idade constatou que os animais produziram mais novas células cerebrais no hipocampo, onde as memórias de longo prazo são feitas, após o acasalamento; e os cientistas ainda descobriram que além do aumento da capacidade intelectual, os benefícios foram todos perdidos ao impedir o coito.

Mas, calma, apesar da relação sexual tornar as pessoas mais inteligentes, a falta de sexo não faz com que as pessoas sejam menos espertas.

“Ser inteligente não significa necessariamente que você vai ter mais sexo. Adolescentes mais inteligentes, de fato, tendem a retardar o início de suas atividades sexuais”, revelaram os cientistas do projeto ao jornal Daily Mail.

Entretanto, é importante ressaltar que a produção de mais células não é o suficiente para garantir o aumento da inteligência, pois é preciso treinar a mente para mantê-las vivas.

Sem mais artigos