(Da redação) – Tropas da Geórgia foram atacadas por soldados russos nesta sexta-feira, em Tskhinvali, capital da província separatista georgiana da Ossétia do Sul, segundo informaram agências da Rússia.

O comandante russo Igor Konashenkov disse a uma TV local que "posições do exército russo que estavam atirando contra Tskhinvali e forças de paz foram suprimidas pela artilharia e por tanques do 58º Exército russo". Ele afirmou também que os exércitos russos iriam "responder firmemente" se o exército da Geórgia respondesse ao ataque.

O ataque russo matou 30 georgianos, segundo o presidente da Geórgia, Mikheil Saakashvili. No entanto, ele negou o recuo de suas tropas e afirmou ainda tem controle da capital da Ossétia do Sul e das vilas ao seu redor. Os separatistas contestam a versão e dizem que eles é que controlam a região.

Os EUA mandaram um enviado à região para negociar com as partes em conflito e a secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice, pediu que a Rússia "respeite a integridade territorial da Geórgia" e retire imediatamente as suas tropas do solo georgiano.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos